Avenida 85, n.º 1940, Salas 201/202/203 - Setor Marista, Goiânia - GO, 74160-010
  • (62) 3241-9929

SIEG IriS: gestão de pendências fiscais com a praticidade que você nunca viu

DATA: 23/11/2022

Estar em dia com as pendências fiscais é obrigação de toda empresa que deseja estar por dentro da legislação tributária. 

Quanto maior a empresa, maiores são os tributos a serem pagos e a dificuldade de gerir essa quantidade de contas ao governo também aumenta.

Manter a gestão de pendências fiscais em dia pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça se ela for realizada manualmente. Mas hoje podemos contar com a ajuda da tecnologia e fazer essa tarefa de um jeito simples, prático e muito mais rápido. Acha que isso é impossível? 

O que é SIEG IriS e como auxilia na gestão de pendências fiscais?

A ferramenta da Sieg vem para transformar toda burocracia em visão estratégica e facilitar a rotina dos contadores. 

Com ênfase nas empresas optantes pelo regime do Simples Nacional, a tecnologia organiza e automatiza as informações para os contadores. 

Na prática, a solução leva até você tudo o que acontece no e-CAC: as principais informações, mensagens e pendências fiscais. 

Acabe com vários acessos ao e-CAC

O Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) é um sistema da Receita Federal do Brasil que permite o acesso dos contribuintes aos principais serviços do órgão.

É através desse sistema que consultamos todas as pendências com a Receita, além de realizar as declarações anuais, anexar documentos e solicitar demais serviços. Apesar de ser um sistema que visa facilitar o acesso de todos, nem tudo é tão fácil quanto parece. O sistema acaba não sendo tão objetivo quanto deveria e a busca de informações no site é um pouco complexo. 

Foi pensando nessas dores que o SIEG Iris foi desenvolvido. Ele simplifica a busca de informações tanto do e-CAC quanto nos outros sistemas de forma automática e organizada, garantindo o monitoramento e gestão eficiente de pendências fiscais. Transforme a burocracia em visão estratégica para o seu negócio contábil e seus clientes.

Através do o SIEG IriS você pode monitorar e filtrar:

• Mensagens recebidas no e-CAC;

• Ausências de declarações e obrigações acessórias;

• Processos digitais e monitoramento do PGDAS;

Monitore pendências, emita certidões, visualize parcelamentos, automatize o Simples Nacional, tudo em um só lugar, sem precisar de tantos cliques. Adote agora mesmo a simplicidade na sua rotina fiscal.

Gestão mais estratégica de pendências fiscais

O Sieg Iris é a visão que todo empresário precisa. Ele simplifica a rotina fiscal, fazendo o gestor ganhar tempo com a automatização de processos manuais e repetitivos. 

Centralizando todas as informações em um só lugar, fica mais fácil de realizar um monitoramento eficiente, evitando falhas e garantindo uma gestão mais estratégica. 

Com ele é possível ter um diagnóstico completo das empresas. Conferir informações detalhadas dos CNPJs com pendências no Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal) e dívida ativa. 

Todos esses dados e outras funcionalidades continuam disponíveis na plataforma, inclusive, quando o site do e-CAC apresentar instabilidade ou estiver fora do ar. 

Além disso, seus clientes podem ter acesso à ferramenta e conseguem visualizar informações importantes para a gestão do negócio.

Gerenciar parcelamentos

A maioria dos clientes passa por períodos difíceis e, às vezes, o parcelamento das pendências fiscais pode ser um escape para o financeiro. 

Quando falamos de um único cliente, isso é fácil de resolver, mas quando nos referimos a vários clientes, com várias parcelas, o controle fica quase impossível. 

Agora, dá para parcelar sem passar trabalho no controle dos pagamentos. Com todas as informações centralizadas, o contador pode acompanhar processos de todos os clientes, inclusive os parcelamentos com status de pagamentos e histórico. 

Evolução constante

As leis e sistemas mudam o tempo todo. A boa notícia é que o gestor fiscal pode trabalhar com toda a tranquilidade, afinal, o SIEG IriS foi feito para evoluir junto com as regras do jogo. A ferramenta recebe atualizações constantes para acompanhar essas mudanças.

Como você viu, a solução foi pensada para simplificar a rotina dos profissionais contábeis. Isso, especialmente, quando o assunto é gestão de pendências fiscais. Com as funcionalidades e toda integração, é possível ganhar tempo, controle e uma visão muito mais estratégica. 

Ficou com alguma dúvida ou quer conhecer mais sobre o SIEG IriS? Fale com um dos nossos especialistas hoje mesmo.

Compartilhar: