Avenida 85, n.º 1940, Salas 201/202/203 - Setor Marista, Goiânia - GO, 74160-010
  • (62) 3241-9929

Concurso do INSS: inscritos não sabem onde fazer a prova

DATA: 22/11/2022

O concurso público para ocupar as mil vagas disponíveis do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acontece neste domingo (27), às 14h, mas os inscritos ainda não sabem onde realizarão as provas, já que a divulgação do local do exame ainda não foi publicada, descumprindo o prazo do edital do concurso.

A Cebraspe, responsável pelo edital, deveria ter divulgado o local de prova nesta segunda-feira (21), mas segundo o próprio INSS, a organizadora do concurso precisou fazer ajustes nos locais para alterar a distribuição dos candidatos.

A expectativa é que a comissão divulgue ainda hoje (22) os locais do exame e os candidatos poderão conferir na página oficial da Cebraspe qualquer atualização sobre o tema.

"A previsão é que os locais de prova sejam publicados no Diário Oficial da União (DOU) de amanhã [terça]", afirmou a assessoria do INSS.

Até o momento não houve a publicação, podendo ser divulgada uma edição extraordinária do Diário Oficial da União.

Vale lembrar que os inscritos devem comparecer no mínimo uma hora antes em seu local de prova divulgado, portando documento com foto, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta em material transparente.

Com o atraso da divulgação, os candidatos voltaram a reclamar sobre a gestão do concurso nas redes sociais, já que anteriormente os inscritos passaram por dificuldades na hora de fazer a inscrição da prova, pois o site sofreu instabilidade e o INSS precisou prorrogar o prazo de inscrição.

Compartilhar: