Avenida 85, n.º 1940, Salas 201/202/203 - Setor Marista, Goiânia - GO, 74160-010
  • (62) 3241-9929

Instituto Internacional de Identificação será lançado nesta sexta

DATA: 16/09/2022

Na manhã desta sexta-feira, 16 de setembro, será lançado o Instituto Internacional de Identificação – InterID, em evento online e gratuito organizado pela entidade.

Entre as finalidades do InterID estão a promoção do direito à identidade civil a todos os indivíduos, o apoio, a divulgação e o fomento à adoção das melhores práticas, tecnologias e tendências globais no tocante ao tema da identificação, bem como realizar eventos e produzir estudos, pesquisas e pareceres.

Idealizado e fundado por Célio Ribeiro, diretor-presidente do InterID e uma das maiores referências no tema da identificação, o instituto também desenvolverá ações a partir da interação com entidades governamentais, privadas e do terceiro setor, além de apoiar a integração e o processamento de informações da área de identificação com vistas à prevenção a fraude em processos de negócio.

Também são fundadores do InterID o especialista em tecnologias de processamento de dados multibiométricos e consultor oficial da ONU na área de segurança pública, Carlos Collodoro, e Cláudio Machado, profissional com mais de 20 anos de experiência em atividades ligadas ao ecossistema da identidade do cidadão, incluindo o Registro Civil, a Identificação Civil, os Cadastros Administrativos e a Identidade Digital.

Por que lançar o Instituto em 16 de setembro?

A escolha não foi por acaso. Em 16 de setembro celebra-se o Dia Internacional da Identidade, data idealizada a partir do item 16.9 do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas que estabelece que todas as nações têm a obrigação de, até 2030, conceder aos seus cidadãos uma identidade legal, devendo ainda constar o próprio registro de nascimento. 

“Este é o dia que elegemos para iniciar oficialmente as atividades do InterID. Mais do que felizes, estamos conscientes do tamanho da missão de promover o direito à identidade civil e representar pauta tão importante perante a sociedade. Identificação é o primeiro direito social da pessoa humana, perpassando toda sua existência. Com muito entusiasmo, convido a todos que participem do evento de lançamento do InterID, online e 100% gratuito, e que também comuniquem aos seus contatos sobre o início deste que é um projeto promissor, relevante e bastante desafiador”, comentou Célio Ribeiro, fundador e diretor-presidente do InterID.

Lançamento do InterID

Dia 16 de setembro de 2022

Às 9h, horário de Brasília

Inscreva-se clicando aqui

Fonte: Associação das Autoridades de Registro do Brasil

Compartilhar: