Avenida 85, n.º 1940, Salas 201/202/203 - Setor Marista, Goiânia - GO, 74160-010
  • (62) 3241-9929

Governo lança Portal Único de Informações sobre Investimentos

DATA: 16/09/2022

O Comitê Nacional de Investimentos da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, lançou nesta quinta-feira (15) o Portal Único de Informações sobre Investimentos.

Com esta nova plataforma, pessoas físicas e jurídicas, brasileiros ou estrangeiros, podem fazer a consulta da situação dos investimentos públicos e privados no país.

Com versões em português e em inglês, nesta primeira fase, o site consolida as principais informações dos órgãos federais sobre investimentos. Em um segundo momento, serão inseridos links dos órgãos estaduais que integram a Rede de Pontos Focais do Ombudsman de Investimentos Diretos (OID).

A Camex afirmou que o Portal Único segue as normas de transparência do Acordo sobre Facilitação do Investimento para o Desenvolvimento, em negociação na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Conheça o Portal Único de Informações sobre Investimentos

Na plataforma, estão disponíveis informações sobre quatro principais temas: acordos internacionais; facilitação de investimento (apoio ao investidor); oportunidades de investimento; legislação e regulação.

As informações estão disponibilizadas e organizadas de forma estruturada para permitir ao investidor estrangeiro um caminho fácil e direto a percorrer até chegar à informação do assunto de seu interesse.

Para a realização do projeto, o trabalho foi coordenado pela Subsecretaria de Investimentos Estrangeiros (Sinve) da Camex, com o apoio do Ministério da Infraestrutura e da Secretaria Especial de Parcerias Públicas de Investimentos do Ministério da Economia.

Compartilhar: